Quais hortaliças podem ser plantadas no verão?

Ter uma horta produtiva e linda no verão pode ser uma tarefa bem difícil, não é mesmo? Quem já tentou sabe como as plantinhas podem sofrer bastante com o calor ou mesmo com a falta de água. Mas vamos te dar algumas dicas para que você tenha uma horta linda durante o verão.

Do que sua horta precisa?
Existem variedades que são mais resistentes ao alto calor, mas até elas podem sofrer danos após períodos prolongados de exposição ao sol, com muita chuva ou até mesmo a uma estiagem prolongada. Neste caso, evite excessos de temperatura, de seca ou mesmo de água. Sua horta só vai conseguir se desenvolver plenamente se você conseguir garantir boas condições para ela, seja de clima ou de nutrição.
Antes de plantar, verifique se possui um solo adequado, seja no vaso ou canteiro. O ideal é que o canteiro ou vaso esteja bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica.
O que plantar durante o verão?
Entre as várias espécies que você pode cultivar em sua horta, existem algumas hortaliças que são até mais indicadas para o período do verão.
– Pimentão
– Berinjela
– Abóbora
– Pepino
– Espinafre
– Beterraba
– Cenoura
– Alface
– Chicória
– Rúcula 
Viu como são várias opções? Você tem várias opções de hortaliças ao seu dispor para plantar e deliciar quando elas estiverem prontas para serem colhidas.
-Cuidados extras:
Se o lugar que você for plantar as verduras e legumes tiver muita incidência de sol, você pode montar uma estrutura com o auxílio de estacas e sombrites, para proteger suas plantas do calor dos raios solares. O sombrite formará uma boa sombra, diminuindo assim a exposição direta aos raios solares.
Outra dica é, seja em vasos ou canteiros, colocar no solo uma cobertura vegetal morta, como, por exemplo, casca de pinus ou até mesmo palha. Dessa forma, você consegue a umidade alta e também a temperatura do solo mais baixa. Você só não pode se esquecer de regar muito bem as plantas todos os dias, dependendo até 2 a 3 vezes no dia.
Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.